Aparelho espectral - Medidor EMF - Sobrenatural

Bugigangas, aparelhos e dispositivos eletrônicos

Quando era criança meus pais me deram de presente um walkman. Achei muito divertido esse aparelho. Desde então sempre gostei de bugigangas e dispositivos eletrônicos. Decidi fazer uma coletânea desses dispositivos que aparecem em filmes e seriados. A medida que for descobrindo novos irei colocá-los nessa publicação.

Aparelho espectral de Sobrenatural

Aparelho espectral - Medidor EMF - Sobrenatural

Em Sobrenatural os caçadores utilizam o EMF, sigla em inglês para Eletromagnetic Field Meters (Medidor de Campo Eletromagnético). Medidores que são sensíveis a variações de campo magnético. Esses caçadores de fantasmas e investigadores paranormais usam medidores EMF, no âmbito das investigações. Leituras elevadas nestes aparelhos significam que existe algum tipo de atividade paranormal perto do lugar, tais como a presença de um fantasma ou criatura sobrenatural. Durante todo o seriado surgem diversos modelos, bem diferentes uns dos outros. Cada caçador constrói o seu, um conceito parecido com os sabres de luz em Star Wars, onde cada jedi faz seu próprio sabre. Dean criou o seu a partir de um walkman velho.

Pager do Nick Fury

Pager do Nick Fury

No filme Capitã Marvel [2019] descobrimos a origem da grande amizade entre Capitã Marvel e Nick Fury. A história do filme se passa nos anos 90 e Nick possui um clássico pager para enviar e receber mensagens durante seu dia a dia como agente. A Capitã antes de partir da Terra devolve o pager completamente atualizado e modificado para seu amigo, assim ele pode chamá-la em caso de emergência. Ela irá receber o sinal mesmo estando a galáxias de distância. Nos filmes seguintes vemos a importância desse objeto quando Nick o utiliza como um último recurso quando uma tragédia ocorre com todo o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *