Pendrives em filmes e seriados

Quando eu entrei na faculdade sequer tinha um computador em casa. E quando precisava fazer meus trabalhos acadêmicos usava os computadores do laboratório de informática do campus. Naquela época os computadores ainda tinham monitores de tubo, que pareciam aqueles televisores antigos. E para guardar meus trabalhos comprei um disquete. Achava muito legal a ideia de ter meus dados sempre comigo junto com meus materiais de estudo. Anos depois pude ter meu próprio computador em casa, e ainda usava os disquetes. Então começou a popularização dos pendrives, mas eles eram caros e demorei uns anos pra ter o meu. Quando finalmente pude comprar me fascinei com esses objetos tecnológicos, e sempre ficava comparando os modelos. Quando aparecia algum modelo em um filme ou seriado eu sempre voltava alguns segundos só para vê-lo novamente.

Com tantas aparições no cinema eu imaginei que alguém já tivesse feito uma publicação na internet citando elas, mas ao pesquisar termos como ‘pendrives em filmes’ os resultados são como colocar os arquivos de filmes dentro do pendrive.

Feita essa introdução, vamos aos momentos que os famigerados pendrives fizeram suas aparições nas telas. A medida que irei assistindo filmes e seriados farei a adição deles aqui nessa publicação. Mas irei apenas citar os casos que mais achei legais.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal [2014]

Pendrive Capitão América 2 - O Soldado Invernal

O pendrive que aparece em Capitão América 2 – O Soldado Invernal é bem legal e diferente. Possui dois leds laterais que acendem quando ele é conectado, além de ter o símbolo da S.H.I.E.L.D. Ele é tão importante no filme que é quase como se fosse um personagem, pois todo o início da trama, consequências e descobrimentos giram em torno desse pendrive e dos dados que estão nele. Sendo uma peça pertencente a uma instituição secreta todos os dados dentro dele possuem criptografia avançada. Se tivesse algum modelo com design parecido provavelmente eu compraria um para mim.

Homem de Ferro [2008]

Pendrive Homem de Ferro

No filme Tony Stark entrega a Pepper Potts um pendrive para que ela invada o computador do escritório da empresa  de Obadiah Stane. Então ela descobre toda a trama suja que envolvia a morte de Stark. O momento que ela está acessando o computador é bem tenso, principalmente quando Stane chega na sala de surpresa assustando ela e a quem assiste o filme. Mas ela é esperta e usa um jornal para esconder o pendrive e ativa a proteção de tela no computador para ocultar o processo de cópia dos arquivos. O pendrive tem um visual curioso e tem uma pequena luz vermelha que pisca quando é conectado.

Máfia Digital (2019) – Crypto

Em um momento do filme Earl descobre que uma máfia russa está tentando matá-lo. Então ele acaba enviando ao seu amigo Martin Duran um pendrive com todas as suas criptomoedas juntamente com informações para levar a cadeia todos os envolvidos em um esquema multimilionário de lavagem de dinheiro. O curioso foi o lugar que ele escolheu para esconder o pendrive, dentro de uma garrafa de bebida escondido na tampinha.
A marca do pendrive é Patriot modelo Tab. É feito de metal com conexão USB 3.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *